06/11/10

desafio - 1º dia.

O dia mais triste da minha vida.


Acordei com a madrugada a bater-me à janela, fria e escura puxou-me da cama e obrigou-me a começar um novo dia, que eu queria eliminar do meu calendário.


Pousei as malas no chão de madeira do pequeno barco, e ele começou a mover-se, a afastar-se do cais, a cada centímetro que entrava no mar, sentia-me mais longe do meu habitat, os que me eram queridos ainda acenavam enquanto as minhas lágrimas escorriam em cascata e reflectiam a maior infelicidade que eu podia sentir, o pior que me podia acontecer estava-se a tornar real, e eu morria aos poucos por isso. Só me perguntava porque é que me estavam a fazer aquilo, porque é que o destino me reservou uma coisa tão drástica, tão horrível, porque é que ele me quis separar de tudo e todos que já faziam parte de mim e que eu jamais abdicaria. Era tudo tão bom até alí, eu acordava sempre com vontade de viver mais 24 horas, e aquele foi o primeiro dia de muitos em que eu quis sufocar o planeta, o destino ou a coisa que tenha causado isto. O barco já estava a uma distancia demasiado grande de onde partira, eu apenas conseguia ver vultos, quer dizer, já nem conseguia perceber que eram pessoas, e sentia-me cada vez mais fraco, como se me estivessem a sugar o sangue e a tirar-me a vida. Levei as mãos aos olhos para enxugar as lágrimas, e quando voltei a abri-los apenas vi um imenso manto azul, com pequenas ondulações, e no horizonte só havia uma linha que delimitava o céu do mar.. Sentei no chão e encostei a cabeça nos joelhos, só desejei um dia voltar para o meu lar, na esperança de que estivesse tudo igual à minha espera, mesmo que isso fosse impossível. A partir desse dia, o desespero de estar a milhas de uma parte de mim, destrói-me a cada dia que passa. 12/13-10.10.

5 comentários:

marlene s disse...

we miss you.

beatriz disse...

sabes o que te digo? até amanhã meu amor, até amanhã. amanhã estarás de volta ao teu lar, de volta aos braços dos teus mais-que-tudo
força, amo-te muito (L)*

fabiana s disse...

1 mês. vou estar contigo sempre, está lindo

fabiana s disse...

pois faz.. foi uma noite para esquecer. dormi cerca de 2h. :')

Sara Martins disse...

que lindo douglas *

Enviar um comentário